Direção defensiva e econômica “uma questão de sobrevivência”

allowing-time-and-space

Parece simples, mas ter seus motoristas treinados em um bom curso de direção defensiva e econômica, significa muito mais que segurança e economia, é fator determinante para o sucesso das empresas de transportes.

Não podemos negar que, além dos cuidados na escolha dos equipamentos e contratação de profissionais qualificados, o investimento em treinamento e desenvolvimento das pessoas, em qualquer atividade, tem sido o grande diferencial nas empresas de sucesso.

No transporte rodoviário não é diferente. Isso fica ainda mais evidente quando olhamos um exemplo real de resultados operacionais obtidos em duas bases de uma mesma empresa após o treinamento.

tabela1

Estes números podem ser traduzidos da seguinte forma:

  • Menor custo operacional
  • Maior disponibilidade
  • Maior confiabilidade
  • Maior durabilidade
  • Menor risco

Ou seja: MAIOR COMPETITIVIDADE!

 

Maiores informações, consulte o catálogo de produtos aGir: Direção Econômica e Segura

About Jarbas Souza

Graduado em Processos de Produção (UNI A), com MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UNIAN), cursos de Gestão de Cocessionárias (FEI/CEA) e treinamento técnico/administrativo completo pela MAN/CTT. Com 38 anos de experiência atuando em diversas funções e departamentos, como: Engenharia/Qualidade/Assistência Técnica/Pós-vendas, na MAN/Volkswagen Caminhões e Ônibus. Responsável pela coordenação do controle de satisfação dos veículos e do atendimento das Concessionárias aos Clientes, focado em Frotistas, junto a fornecedores, departamentos da montadora e escritórios regionais.

4 thoughts on “Direção defensiva e econômica “uma questão de sobrevivência”

  1. Ricardo Olivati

    Uma proposta muito positiva para o setor de transporte em um momento em que cada centavo faz a diferença.
    Aliado a isso a associação de reconhecidos profissionais do setor que com certeza garantirão o resultado esperado.

    Reply
    1. Ivo Lopes

      Obrigado Ricardo, profissionais como Você fazem toda a diferença para os Clientes . Grato. Ivo Lopes

      Reply
  2. Marcio

    A direção defensiva é primordial para segurança do motorista profissional (pois devemos voltar para casa da mesma forma que chegamos) e quanto as pessoas em volta que podem se envolver com as consequências de um acidente de um equipamento em geral de grande porte como um caminhão. Sem perder, aliás, contribuindo para uma forma mais eficiente de trabalhar.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *